O SNIPI FAZ 10 ANOS

Caras e caros Subcomissários,
Caras e caros profissionais dos Núcleos de Supervisão Técnica,
Caras e caros profissionais das ELI,
Caras famílias e crianças,

O SNIPI faz dez anos!

É ainda de tenra idade, este Sistema, como todas as crianças que apoia, mas desde a sua criação que se revela robusto e enérgico. Graças ao envolvimento e trabalho de todos que o integram e integraram, este Sistema tem crescido com desenvoltura e é hoje capaz de dar respostas a um elevado número de famílias e crianças que dele precisam para se desenvolver e crescer. São dez anos de árduo trabalho de muitos profissionais das tês áreas governativas que o compõem que num esforço conjunto, deram as mãos para melhorar as oportunidades de aprendizagem das crianças e fortalecer as competências das famílias.
A estes profissionais há que felicitar e agradecer, estão de parabéns!
Sabemos que os desafios são muitos, sabemos que temos, ainda, muito caminho… por isso a celebração dos 10 anos de existência do SNIPI é um imperativo e uma necessidade. 
Neste sentido, a Comissão Nacional está a preparar um encontro-seminário, subordinado ao tema: “10 anos de SNIPI em Portugal: celebrar o trajeto, projetar o futuro”, cuja data de realização será anunciada quando a situação pandémica permitir a realização de encontros presenciais com baixo nível de risco. 
Deixamos o compromisso de que este Seminário, que agora decidimos adiar, se realizará em 2022, com a promessa de abertura de novos caminhos, debates e reflexões que permitam a contínua qualificação do Sistema.
Fica um repto a todos os que trabalham nesta nobre causa da Intervenção Precoce na Infância: Celebrem os dez anos de existência do SNIPI. Não descansemos enquanto existirem famílias e crianças que necessitam desta ação. 
Nesta quadra, a Comissão Nacional do SNIPI vem desejar a todas e a todos um Feliz Natal e um Novo Ano, que se espera de desafio e consecução, para o SNIPI!

Lisboa, 21 de dezembro de 2021
A Comissão Coordenadora Nacional do SNIPI

Contacto

Formulário
Information
Encontrou a informação que procura?
Qual é a informação que procura?